Correio Popular Notícia


TERRA LEGAL
Produtores de Alta Floresta recebem títulos do Terra Legal

Data da notícia: 2014-10-24 16:30:42
Foto:

(Da Redação) Vários produtores rurais dos municípios de Alta Floresta D?Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Nova Brasilândia, Novo Horizonte e Parecis, participaram de uma cerimônia de entrega de títulos definitivo do Programa Terra Legal. O evento aconteceu na manhã da última terça-feira (21), no plenário da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, e contou com a presença da coordenadora regional da Emater de Rolim de Moura, Albertina Marangoni Bottega; do chefe da divisão estadual do Programa Terra Legal, Ronaldo Cavalcante; do secretário municipal de Agricultura de Alta Floresta, Alisson de Paula; do gerente do escritório da Emater de Alta Floresta, Paulo Henrique; do gerente da agência do Banco da Amazônia (BASA), da cidade de Rolim de Moura, Maxson de Campos Lima; e do gerente da agência do Banco do Brasil em Alta Floresta, Nelson Rodrigues de Oliveira; e demais autoridades.
Ronaldo informou que esta semana serão entregues 278 títulos na região. ?São aproximadamente 90 títulos entregues no inicio, sendo 30 para Nova Brasilândia, 13 para Alta Floresta e 13 para Parecis, 25 para Novo Horizonte e sete para Alto Alegre?, destacou. Os trabalhos tiveram início em 2009. Até agora, foram aproximadamente sete mil títulos entregues em Rondônia. Somente em 2014 são quase dois mil títulos.
O Estado é o primeiro na emissão dos documentos entre os nove estados onde o programa vem sendo desenvolvido. A coordenação estará nos municípios de Pimenta Bueno, Chupinguaia e São Francisco realizando os trabalhos esta semana. Albertina informou que o papel da Emater no Programa é de divulgação e identificação das propriedades rurais. ?Sabemos o quanto é importante para os produtores o título. Estamos trabalhando para que isto aconteça e melhore a vidas dos nossos produtores?, disse.
REGISTRO - Paulo Henrique da Emater de Alta Floresta orientou os produtores que receberam o título a procurarem o cartório para realizar o registro. ?A Emater está à disposição dos produtores. Que eles nos procurem para sanar as duvidas e receber as orientações necessárias para desfrutar deste documento tão importante?, informou. Para Alisson de Paula, a entrega dos títulos mostra que o Programa Terra Legal está sendo desenvolvido. ?Temos muitos produtores que ainda aguardam seu título. Que eles não percam as esperanças. Em breve vamos ter mais produtores beneficiados?, afirmou. De acordo com Paulo da Emater, 40% das propriedades de Alta Floresta não possuíam títulos durante os trabalhos de identificação. Com informações de Leandro Pereira ? Assessoria.


Fonte:






Noticia vista 1863 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.